segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Treinamento Do APBT






O Pit Bull, além de ser um ótimo cão de guarda é, também, um cão de companhia, amigo e fiel em todas as circunstâncias. Todo cão, no entanto, não nos devemos esquecer, é um animal, possuindo todos os seus instintos naturais. Por isso, deve receber um bom treinamento, para melhor se adaptar à vida e aos costumes ou hábitos dos homens. Este treinamento deve ser baseado, principalmente, na obediência e no aprendizado de algumas normas ou regras, mais fáceis de serem assimiladas por ele quando começa mais cedo a aprender.
Bondade, paciência e perseverança são indispensáveis para que sejam obtidos os melhores resultados. Naturalmente, isso exige mais trabalho, mas não devemos desanimar porque toda relação do cão com seu dono, com as pessoas conhecidas, com as quais convive em seu ambiente e com estranhos, vai depender desse treinamento. O objetivo desse treinamento, porém, não é de subjugar o cão, quebrando a sua vontade, o seu caráter ou o seu orgulho, mas, às vezes, o obriga a controlar os seus hábitos ou os seus instintos naturais, normais para o cão.
O treinamento do Pit Bull deve ser feito com regularidade e sem interrupções, até que sejam obtidos os resultados desejados. É muito importante e indispensável que eles sintam firmeza e energia no seu treinador, para que o respeitem e obedeçam.
Os cães não entendem as palavras, assim sendo, devemos liga-las aos tons de voz e aos gestos, porque eles relacionam os sons e os tons aos gestos e, assim, passam a compreender melhor as ordens que recebem. Os comandos, por esse motivo, devem ser dados com firmeza, energia e palavras curtas, quando se tratar de uma ordem. Quando fizerem algo "correto" ou um bom trabalho ou obedeçam à ordem de ir dormir, por exemplo, devem receber respostas "meigas", conotando um elogio. Quando fizerem algo de errado, devem ser repreendidos, verbalmente, de forma enérgica, com palavras em tom "zangado".
Durante a convivência com os cães e, principalmente, durante seu treinamento, devemos demonstrar-lhes, sem dúvidas, o que queremos. Isso é muito importante, porque eles não podem compreender certas sutilezas da comunicação humana e, muito menos adivinhar nossas intenções.
Por serem muito inteligentes, sensíveis e terem consciência de sua força física, o Pit Bull, se não for bem treinado e com a firmeza e energia necessária, percebe a fraqueza de seu dono, passando a dominá-lo, chegando a se transformar no verdadeiro "dono" da casa, porque as pessoas que nela habitam passam a viver em função desse cão, dos seus hábitos e costumes, atendendo prontamente a todos os seus desejos.
Devemos lembrar que o treinamento deve ser feito sempre baseado em recompensas e não em castigos, principalmente de maneira física, pois as pessoas que tratam os cães com impaciência, gritos e brutalidade, nada conseguem e ainda demonstram que não apresentam as condições necessárias para serem os treinadores do cão, pois isso requer muita paciência, dedicação e carinho.

2 comentários:

Unknown disse...

Gostaria de saber o guanto esse cao esta puxando,pois tenho um pit de seis messes e ele e super mole tambem meu marido vive falando que ele e um bebe.

VICENTE RAIMUNDO disse...

Por favor, me ajude a encontrar um novo proprietário para um casal de filhotões da raça American Staffordshire Terrier, eu estou mais interessado em garantir um dono amoroso que lhes proporcione uma vida digna do que obter dividendos financeiros, tanto é que estou repassando pelo mesmo valor que paguei por eles a 05 meses atrás, (não estou considerando gastos médicos e alimentares, e outros) do criador Leonardo Bacelar telefone 71 9137 8107.
Só estou vendendo estes animais obrigado por motivos familiares superiores e urgentíssimos que me obrigaram a vender uma casa com quintal, onde eles residiam, e a mudar-me para outro estado, onde vou morar em apartamento.
Ver fotos em:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-624664191-vendo-casal-de-ces-da-raca-american-staffordshire-terrie-_JM

Fêmea - Dourada com cabeça branca, 08 meses de idade, 48cm de altura, 29kg de peso. Preço 2000,00 (aceito negociar) reais.
Macho - Dourado, 07 meses de idade, 51cm de altura, 33kg de peso. Preço 2000,00 reais (aceito negociar).
Cães puro sangue de origem, pais importados pelo criador Leonardo Bacelar (Salvador Bahia tel. 71 9137 8107) que emitirá os respectivos pedigrees para os novos proprietários.
Cães dóceis criados no interior doméstico, vermifugados e com todas as vacinas em dias.
Desculpe invadir seu espaço, mas é urgente.

Vicente Raimundo.
vicente.raimundo@gmail.com
7191565389